19 de março de 2011

ORAÇÃO

Lembra-te de mim, SENHOR, segundo a tua boa vontade para com o teu povo; visita-me com a tua salvação.

Para que eu veja os bens de teus escolhidos, para que eu me alegre com a alegria da tua nação, para que me glorie com a tua herança.

Nós pecamos como os nossos pais, cometemos a iniqüidade, andamos perversamente.

Não obstante, ele os salvou por amor do seu nome, para fazer conhecido o seu poder.

Então creram nas suas palavras, e cantaram os seus louvores.

Porém cedo se esqueceram das suas obras; não esperaram o seu conselho.

Mas deixaram-se levar à cobiça no deserto, e tentaram a Deus na solidão.

E ele lhes cumpriu o seu desejo, mas enviou magreza às suas almas.

Sim, Senhor, cremos na tua palavra, por vezes te damos louvor. Mas é rápido que esquecemo-nos das tuas obras e não consideramos os teus conselhos. No entanto não queremos nos envolver pelo desejos dos olhos, pelos desejos da carne, pelos desejos deste mundo. E mesmo que nos deixemos levar por eles, não os cumpra, porque não queremos nossa alma magra, nossa alma sedenta e faminta pela tua palavra, pela tua presença. Lembra-te da tua aliança conosco...

Salva-nos, Senhor nosso Deus, e congrega-nos dentre os gentios, para que louvemos o teu nome santo, e nos gloriemos no teu louvor.

E se lembrou da sua aliança, e se arrependeu segundo a multidão das suas misericórdias.

Bendito seja o SENHOR Deus de Israel, de eternidade em eternidade, e todo o povo diga: Amém. Louvai ao SENHOR.



Conforme Sl 106.4-6,8,12-15,43,45

2 comentários:

  1. Uma oração eficaz não é aquela formulada com palavras bonitas, mas aquela formulada com palavras que vem da alma! Aleluia!
    Obrigado Iara por compartilhar esta oração abençoadora!

    ResponderExcluir
  2. É mana a parte mais difícil de uma oração é exatamente fazê-la de cima pra baixo, como é isso? E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; (não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.) Marcos 14:36 grande abraço, graça e paz.

    ResponderExcluir