7 de fevereiro de 2011

DEUS NÃO DESISTE DE NÓS

Imagino você querendo desistir dos planos de Deus.

Imagino você se sentindo inferior.

Imagino você querendo permanecer nos caminhos do Senhor, mas sem forças.

Por quê?

Porque você acha que é impossível voltar ao primeiro amor.

Porque você acha que é impossível ser aquele instrumento cheio de ousadia que, no abrir da boca, Deus o usava para alcançar os corações.

Simplesmente porque você quer ser forte na sua própria força e não na que vem de Deus.

Imagino também o apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo em sua segunda carta...


“Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus, a Timóteo, meu amado filho: graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor. Dou graças a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como o serviram os meus antepassados, ao lembrar-me constantemente de você noite e dia em minhas orações. Lembro-me das suas lágrimas e desejo muito vê-lo, para que a minha alegria seja completa. Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita em você. Por cujo motivo lembro-lhe que desperte o dom de Deus que existe em você pela imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor...” ITm 1.1-8


Imagino Timóteo se alegrando ao ler cada linha que Paulo escrevera; tomando forças por saber que Paulo acredita nele.

Imagino Timóteo assustado com tal definição “a sua fé não fingida”.

Imagino Timóteo chorando...

Chorando de gratidão a Deus por receber estas palavras de incentivo.

Chorando e dizendo em seu coração: “Deus não desiste de mim”.

Chorando, como se estivesse ouvindo o próprio Deus a falar-lhe: “Desperte o dom que eu te dei para ser usado para o louvor da minha glória. Este espírito de covardia não vem de mim. Mas te dou equilíbrio, te dou amor, te dou poder para testemunhares sobre mim”.

Ei!!!

Olhe a sua volta.

Deve ter alguém como Paulo a lembrar as promessas de Deus pra sua vida e a dizer: “Desperta o dom que há em ti”.

E há um Deus que olha pra você e diz: “EU NÃO DESISTO DE VOCÊ” (emocionei-me escrevendo esta frase: EU NÃO DESISTO DE VOCÊ).

Deus não desiste de você!!!

E o que traz consolo no sofrimento é que as suas promessas dão vida!!! (conforme Sl119.50)

Espere no Senhor, pois no nome e na memória dele está o desejo da sua alma. (conforme Is26.8)

Não abra mão de Deus!!!

Não abra mão de suas promessas!!!

Não abra mão de nada!!!

ELE NÃO DESISTE DE VOCÊ!!!



(é de um dos “Paulo’s” que tenho em minha vida que ouço sempre esta frase “Deus não desiste de nós”. A você Meg, amiga-irmã, irmã-amiga, dedico este texto na certeza que “o nosso Deus está nos céus e faz tudo o que lhe apraz” Sl115.3)

3 comentários:

  1. Nós somos os nossos pioroes inimigos pois da mesma forma que o SENHOR está dentro de nós nos fortificando, as sementes do inimigo de nossas almas minam nossas forças, e depois que vc cai é muito difícil se reerguer é preciso contar com os anjos do SENHOR que estão ao nosso redor, em assim sendo o melhor é fugir da aparência do mal. rsrs graça e paz mana.

    ResponderExcluir
  2. Iara,

    Este poste está ótimo para um inicio de semana...
    Não podemos esquecer que Deus não esquece de nós.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estas palavras falaram profundamente comigo. Vou esquecer das coisas que ficaram para traz e continuar avançando...
    Deus te abençoe muito Iara!!

    ResponderExcluir