17 de novembro de 2010

SONHOS REALIZADOS

Sonhos...
Quem não sonha?
Pra sonhar, basta estar dormindo? Claro que não!!! Sonhamos acordados também.
Quando dormimos, podemos ter sonhos de revelação ou apenas projeções de nossos pensamentos.
Mas sonhar acordado é desejar algo que queremos satisfazer num futuro próximo se assim for a vontade de Deus.
Seja sonhar dormindo, seja sonhar acordado, alguns deles queremos ver realizados.
A Bíblia relata muitos exemplos de pessoas que sonharam e tiveram seus sonhos realizados. E ela nos ensina que o sonho é uma das formas de Deus falar com o homem.
Vamos falar de uma destas pessoas: José do Egito. Seus irmãos o chamavam de sonhador. Esta história você lê em Gênesis, do capítulo 37 ao 46. O que aprendemos dela é que devemos contar nossos sonhos pra quem sonha.
Os sonhos que José tivera o exaltava acima de seu pai, de sua mãe e de seus irmãos, e eles não aceitaram isso.
Os irmãos de José o desprezaram e pensaram em matá-lo por causa de seus sonhos. Mas não o fizeram. Eles o jogaram num poço e depois o venderam como escravo.
Contar sonhos para quem não sonha pode nos levar ao poço.
Quantas vezes compartilhamos nossos sonhos e alguém diz: “isto não dá pra ti” ou “tu não tens pique pra isso” ou “esse daí nunca vai conseguir isso” ou “que competência você tem para alcançar o que está dizendo?”. Entre outras frases, as mesmas são as que nos lançam no poço.
Mas os sonhos nem sempre são nossos, assim como não eram de José. Os sonhos nesta história eram de Deus para que Israel se tornasse uma grande nação (Gn 46.3).
José foi parar no Egito. Ali ele foi tentado, mas não cedeu. Foi preso, mas não saiu da presença de Deus. E, por fim, foi exaltado conforme havia sonhado, sendo colocado na posição de governador do Egito. Sua família o reverenciou e seus irmãos reconheceram que erraram a seu respeito.

♪♫♪

Há um lugar onde os sonhos não se abortam: esse lugar é no Senhor

♫♪♫


Sonhemos os sonhos de Deus.
Contemos nossos sonhos para quem sonha.
Se nos lançarem no poço, sejamos fiéis a Deus.
Não cedamos às tentações.
Permaneçamos na presença de Deus, que a seu tempo nos exaltará e fará com que os sonhos que Ele sonhou para nós se realizem.
E, apenas SONHE!!!
O REALIZAR vem de Deus!!!

3 comentários:

  1. A melhor coisa nesta vida é sonhar os sonhos de Deus!
    Eu sou um sonhador! Seja um sonhador você também!
    Os sonhos de Deus jamais vão morrer!

    ResponderExcluir
  2. O difícil é aceitar que os sonhos e a vontade de DEUS são soberanos, muitas vêzes coisas tão óbvias aos nossos olhos não acontecem, justamente por que ELE quer tratar com aquela pessoa que julgamos ser um impedimento pra nós, mas logo ELE levanta alguém pra dar continuidade, pois o SEU agir é em nosso favor e não pode ser impedido.
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, resposta de Deus para mim, eu estava justamente escrevendo no meu blog um texto sobre sonhos...passe lá tbm. Deus te abençõe e te use cada vez. http;//vidanovaemfoco.blogspot.com

    ResponderExcluir