22 de março de 2011

NO SILÊNCIO DO CORAÇÃO

Eu me deparei com um post no blog http://elizeueamigos.blogspot.com/ falando sobre o tempo (Confira: ELIZEU & AMIGOS: O TEMPO)

Chamou minha atenção logo o início: "...as mudanças que o tempo opera. Nós não o vemos, vemos somente as marcas e os resultados que ele deixa..."

Falar em mudanças remete a vários âmbitos, mas vou me ater ao pessoal.

Você já parou pra pensar se mudar é possível???

Você já parou pra pensar em seus defeitos??? E nas qualidades??? Em quais você pensa mais???

Digamos que você parou pra pensar mais nos defeitos do que nas qualidades.

Então...

Você já parou pra pensar em quantas pessoas se afastaram de você por causa dos seus defeitos???

Digamos que você não deu a devida importância para isso. Apenas procurou outros com quem se relacionar. Talvez com o pensamento, arrogante até: “eles não mereciam minha amizade”. Ou talvez com o pensamento de procurar outros, mas observando só o que estes têm de bom. E novas pessoas surgiram em seu caminho...

Mas você se deu conta de que estes novos “amigos” também não são como você queria que fossem. Apesar de hoje você se esforçar para olhar as qualidades das pessoas, se privar de que elas têm defeitos (afinal, defeitos todos temos), ter a escolha de desconsiderar os defeitos para viver bem e em paz com todos...

O que aconteceu???

Uma frase chega à mente e diz “eu era feliz e não sabia”, lembrando-se de amigos de outrora, se sentindo um tanto frustrado com os que agora estão a sua volta.

Você chora...

Sabem, em meio a tudo isso, entrando no silêncio do coração, percebe-se que o Grande Amigo não está ali. Sim. Aquele que em nós faz morada quando o coração o aceita como Senhor e Salvador. Ele só tem feito algumas visitas.

Aprendi que o relacionamento com Deus é base para os outros relacionamentos.

Como manter uma amizade se aquele que é um ser relacional não está habitando, não está morando em seu coração???

Jesus é imutável!!! Nós, nunca o seremos... Mas Nele somos aperfeiçoados!!!

Eu creio neste Jesus imutável, neste Deus relacional, neste Grande Amigo.

Eu creio que Nele, eu e você, podemos ter nossos relacionamentos aperfeiçoados.

Eu creio que Ele pode revelar nossas qualidades em meio aos defeitos.

Eu creio que Ele pode nos fazer perceber a unidade na diversidade...

Chega de visitas!!!

Jesus, no silêncio do coração queremos te ouvir dizendo: “olha para o teu irmão, olha para o teu amigo, olha para o teu próximo como eu te olho”.

Na certeza de relacionamentos aperfeiçoados em Jesus, segui a paz com todos (Hb12.14)

Um comentário: