21 de dezembro de 2010

SOBRE O NATAL

Mês de dezembro.
Mês que muitos param pra refletir sobre a vida que levaram em um ano.
Mês que muitos só pensam em ceias, bebidas, confraternizações, presentes, papai Noel, luz, harmonia, paz, prosperidade...
Mês também que comemoram o nascimento de Jesus, o Filho de Deus.
Talvez o único momento em todo o ano que alguns se lembram de Jesus.
Mas que não compreendem a razão de Ele ter vindo a este mundo.
E que não tenham noção de tão grande amor que Ele sente por cada um de nós.
É imprescindível entendermos uma coisa: Jesus, independente do mês de dezembro, quer nascer em nossas vidas.
"Um menino nos nasceu, um filho se nos deu".
Deus nos deu seu único Filho. Sabem por quê? Porque Ele nos amou primeiro.
Como retribuir tão grande amor? Nunca poderemos.
Mas Deus nos ensina uma coisa com o nascimento de Jesus que pode ser uma forma de retribuir seu amor: Jesus, desde o primeiro momento, ao nascer, Ele recebeu adoração!
Como retribuir tão grande amor? Permitindo Jesus nascer em nossas vidas e adorando-O pelo que Ele é!
Pois Ele é Deus e tudo está sob o Seu poder e controle. Inclusive nossas vidas.
Se você teve um ano pontuado por boas coisas mais do que coisas ruins, foi Ele quem quis assim e glória a Deus por isso.
Mas, se você teve momentos ruins superiores aos que foram bons, glória a Deus também, porque é no vale que encontramos as plantas mais bonitas! E então concluímos que foi um ano de crescimento.
Em todo este ano tivemos o derramar de um favor que não merecíamos. A graça de Deus foi sobre nós de tal maneira que hoje estamos aqui pra contar história e pra agradecer pela sua bondade!
Maravilhoso é nosso Deus, pois nos fez de modo especial e admirável e por ter um propósito para cada um, Ele requereu nosso nascimento.
É Conselheiro que esteve presente em nossas vidas para nos orientar em pequenas e grande decisões.
Ele é o Deus Forte, pois nos momentos em que nos encontrávamos mais fracos aí é que estávamos fortes. Porque foram em momentos de fraqueza que nos rendemos a Ele, ou seja, nos demos por vencidos e Ele tomou de conta de tudo.
Pai da Eternidade que sobre nós renovou sua misericórdia dia após dia e garantiu a muitos de nós que aqui chegamos uns dias a mais em nossa jornada nesta terra.
E, por fim, o Príncipe da Paz, único detentor da paz que todos procuramos e para quem clamamos: ESTABELECE TEU TRONO DE PAZ E REINA SOBRE NÓS!!!
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso". Is9.6,7

Um comentário:

  1. Que pena que oshomens inverteram o verdadeiro sentido do natal.
    Aliás, pra nós cristãos todo dia é Natal, pois todo dia devemos comemorar o nascimento do Salvador Jesus em nossos corações!!!

    ResponderExcluir