28 de dezembro de 2010

DESAFIO

Deus é quem efetua em nós tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a vontade dele. E a sua vontade é boa, perfeita e agradável.

Quais foram as suas realizações este ano??? Elas foram só no âmbito físico (cuidou da saúde..), só no financeiro (conquistas profissionais...), só no âmbito emocional (noivou, casou...)??? E no âmbito espiritual??? Você fez um balanço da sua vida espiritual???

Só o que eu tenho feito é avaliar o que foram estes dias de 2010. Não esperei fim de ano, culto da virada pra fazer isso. Dia após dia eu fazia um balanço. Às vezes imagino como Deus não fica ao nos ver tão inconstantes em sua presença...

No entanto, de tudo que vivi, de toda reflexão que fiz (e creio que você também já fez a sua) os dias de 2010, seguidos dos próximos anos, nos propõem o desafio de andar com Deus. Andar com Deus diuturnamente, cotidianamente, independente de um tempo cronológico.

Por que temos que fazer promessas a Deus no fim do ano, de buscá-lo e se dedicar mais na obra e no início do ano é uma bênção e depois entramos em declínio???

Não devemos pautar nossa vida espiritual a um tempo cronológico, aos anos que passam uns após os outros, a 365 dias que fazemos questão de dividi-los em momentos de muito fervor e em momentos de declínio. Nosso esforço deve ser por uma vida constante. Como diz ICo15.58 “sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. Deus nos dará a vitória por Cristo Jesus!!!

Em português bem claro, o desafio é não deixar a peteca cair. Seguirmos num só propósito de permanecermos firmes no Senhor independente das circunstâncias. As circunstâncias definem quem Deus é pra nós. O EU SOU entra no momento certo suprindo aquilo que temos necessidade.

O Senhor é bom!!! Ele é o Deus de oportunidades e está pronto a nos dar nova oportunidade. Ele quer nos atrair para o seu amor. Ele quer que estejamos sob sua soberania.

Como ouvi um pastor dizer, é o momento de vermos os erros e não levá-los para 2011 e eu acrescento: não levá-los aos anos que seguirão. É o momento que a nossa vida espiritual precisa ser checada. É o momento de decidirmos viver anos diferentes, firmes e constantes, sempre abundantes no Senhor.

Para quem quer servir a Deus a palavra é RENÚNCIA. Renuncie o “eu”, renuncie os desejos da carne, renuncie seus planos, renuncie seus sonhos, renuncie a si mesmo e tome cada dia a sua cruz e siga a Cristo.

O desafio está lançado: ande com Deus independente de um tempo cronológico e renuncie.

Desejo a todos: anos em que o viver seja firme e constante, sempre abundante no Senhor!!!

Paz e graça!!!

2 comentários:

  1. Te seguindo no Twitter e no blog... pacote completo. Amei tudo isso por aqui.

    Bjss

    Blog Confissões Insanas

    ResponderExcluir
  2. Oi Iara!

    Já estou por aqui! Se quiser retribuir, siga também o meu blog. Vou me sentir honrado.

    www.hermesfernandes.com

    Juntos pelo Reino!

    ResponderExcluir