22 de novembro de 2010

INTIMIDADE SE BUSCA...

Uma experiência me ensinou que não precisamos de muletas espirituais para estar perto de Deus. Quem nos abriu caminho pra irmos até Ele??? Não foi o Senhor Jesus??? Por que tantas vezes queremos esperar por humanos como eu, como você??? Não nego que Deus usa homens e mulheres para nos abençoar. Mas eles não são o caminho para Deus.

“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu”. Hb10.19-23

O caminho para Deus é nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!! A este caminho temos acesso de uma maneira simples, ensinada pelo próprio Jesus:

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”. Mt6.6

É no quarto, entre quatro paredes, na intimidade, no secreto do coração. Não precisamos de grandes ministrações, de cultos, para estar perto de Deus, para sentirmos Deus. Sim, nestes lugares fortalecemos a nossa fé junto com os irmãos. Mas estar perto de Deus é buscar intimidade. E esta encontramos no lugar secreto, no quarto, entre as quatro paredes que aquecem nosso coração.

É neste lugar que aprendemos a ouvir e reconhecer a voz de Deus. É neste lugar que podemos nos derramar, nos quebrantar e ser consolados. Intimidade com Deus se busca entre quatro paredes. Intimidade com Deus se busca no lugar secreto. Lugar onde podemos ser quem somos. Lugar onde podemos usar uma linguagem simples. Lugar onde podemos contar nossos segredos, nossas fraquezas... É por este lugar que devemos ansiar.

Não devemos ansiar por lugares que aquecem nosso coração por um momento, mas pelo lugar que manterá nosso coração aquecido junto de Deus por todos os momentos. Lugar de intimidade é que mantém o coração aquecido em Deus.

A intimidade do Senhor Deus é para aqueles que o buscam, a estes Deus dará a conhecer sua aliança. Cheguemo-nos com verdadeiro coração, pois com os sinceros o Senhor tem intimidade. (conforme Sl25.14, Hb10.22 e Pv3.32)

2 comentários:

  1. glorias a DEUS por tudo que tu escreveu, o povo de DEUS só anda atrás dos profetas sugando e não querem busca a face de DEUS.vmos busca enquanto podemos em nome de jesus.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Foi bom reler o que escrevi há tempo. Que Jesus sempre nos atraia para este lugar de intimidade! Fica na paz! =)

    ResponderExcluir