8 de novembro de 2010

O AMOR DE DEUS NOS ATRAI

Amós 4 descreve formas que Deus utilizou para atrair o seu povo. Situações difíceis, singulares. Faltou pão, não choveu sobre a cidade, a praga chegou às suas plantações, morte de jovens, destruição. Mas estas não foram suficientes para o povo de Israel se converter a Ele.

Imaginem tal situação: um povo assolado por adversidades não se converter àquele que poderia retirá-los delas. Parece loucura.

Lendo este texto eu percebo a resistência de um povo, mas também o amor de Deus incomparável, imensurável...

Só o amor de Deus pra nos dar oportunidades. Só o amor de Deus pra desejar tanto que estejamos perto dele. Deus é o Deus de oportunidades!!!

Você pode estar se perguntando: como o amor de Deus nos conduziria a Ele por meio de dificuldades??? Eu me faço a mesma pergunta... Como???

Não é nada fácil olhar pra um tempo de glórias, de vitórias e de repente começar a decair.

Não é nada fácil não perceber mais Deus e perceber que as situações contrárias estão diante de nós, nos consumindo.

Então vêm as questões: por que estou passando por isso??? Por que tenho que passar por isso???

Ei querido, o amor de Deus está te atraindo para os seus propósitos.

“Há tempo para todo o propósito debaixo do céu” Ec3.1

O Amor de Deus está te dando oportunidade de se chegar a Ele.

Mas perceba uma coisa: Deus permite as dificuldades, mas não nos obriga a nos converter a Ele.

Conforme o texto de Amós, ao povo de Israel nada adiantou tantas intempéries. É como se Deus falasse: “Será que vocês não perceberam??? Tudo isso que passaram era só o meu desejo de que vocês estivessem perto de mim e me obedecessem... Será que não perceberam que eu sou o caminho??? Que eu sou o Deus??? Por que não vos convertestes a mim???”

Que amor é esse??? O Senhor te ama!!! O Senhor me ama!!! O Senhor nos ama!!!

Amor que gera oportunidades de conversão. Converter-se ao Senhor é abrir mão de nossa vontade pra viver a dele. Lendo isso, o coração (emoção) pode dizer: “difícil”. É. É difícil pensar que abrir mão de alguns prazeres pra viver a vontade de Deus seja algo fácil. Mas o coração (razão) também diz: “a vontade de Deus é o melhor pra minha vida”. E viver esta vontade nos converte ao seu amor.

Talvez todo este tempo você esteja vivendo sob a permissão de Deus.

Que tal viver sob sua soberania???

Será possível abrir mão dos prazeres deste mundo, dos desejos da carne pra viver o prazer de estar nele???

O amor de Deus te atrairá para os seus propósitos. O amor de Deus te converterá a Ele. O amor de Deus te guardará para os seus propósitos.

E que vença a razão, pois a vontade de Deus é o melhor pra sua e pra minha vida.

“Prepara-te para te encontrares com teu Deus”. Am4.12


2 comentários:

  1. O amor de JESUS é aquele que nos esvazia da maldade humana e nos enche da essência de DEUS.
    Graça e paz.
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a verdadeira "Atração Fatal", bem disse o Mestre de Nazaré da Galiléia: "E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim." João 12:32

    Belíssimo texto Iara. Obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir