17 de janeiro de 2011

CORPO SOFRE...

De repente encontrei-me numa situação inesperada. Uma lesão no joelho levou-me a enfaixá-lo. A lesão foi no joelho, mas enfaixa-se toda a perna. Imaginem a situação! Fiquei assim por cinco dias. Segundo o médico, eu poderia fazer tudo normalmente. O primeiro dia, normal, sem incômodo algum. Mas com o passar dos dias, comecei a sentir dores onde nunca sentira. Devido à sobrecarga doíam a outra perna, o quadril, a coluna; o pé inchou. Isto me levou a ter duas noites ruins, sem dormir direito. O corpo começou a cansar. Incrível como um problema no joelho afetou todo o meu corpo.

Nesta situação lembrei-me de ICo 12, texto que fala sobre o corpo de Cristo. “Sim”, pensei, “assim é com o corpo de Cristo: somos todos membros de um corpo. Se um membro padece, todo o corpo sente”. Numa visão espiritual a dor de um membro leva outros membros a sentirem dor. Com um membro lesado, ferido, chega um momento que o corpo não desenvolve as atividades com perfeição. Dores, cansaço, fadiga. Tudo isso de ordem espiritual. Já chegamos enfadados nos cultos. Já não temos expectativas espirituais. Um membro está doente e o corpo está sentindo...

O que fazer? Procuraremos um especialista? Não! Procuremos O especialista: Cristo. Dele vem a cura para o corpo. O remédio: o amor. “Conhecemos o amor nisto: que Cristo deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” (IJo 3) “O amor é sofredor, é bondoso; o amor não é invejoso, não se vangloria, não se orgulha. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. (ICo 13)

O amor curará as feridas do corpo e o manterá firme até a vinda do nosso Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário