23 de setembro de 2009

POR QUE AS SEMENTES LANÇADAS EM NOSSO CORAÇÃO NÃO TÊM DADO FRUTOS? (parte II)

Por fim, o nosso 3° agente é o cuidado com as coisas deste mundo.
Já viram uma pessoa muito crente, muito do ré-té-té, que cantava ou pregava e a gente sentia a unção de longe?
E então esta pessoa foi muito abençoada por Deus (é, porque não há como estar na presença de Deus e não ser abençoado). Deus a abençoou com um emprego. Depois com uma graduação. Depois uma casa. E depois, o tempo que ela se dedicava a Deus já estava reduzido, porque ela tinha que representar a empresa em alguns eventos. Por fim ela casou e Deus ficou só olhando pra tantas bênçãos que não foram bem aproveitadas e que afastaram seu filho ou sua filha dele.
Em Is 26.12 diz: “tudo o que alcançamos, fizeste-o para nós”.
Por que pensamos que buscando a Deus obteremos vantagem pra conquistar o que desejamos, se foi Ele quem fez tudo para nós?
Tudo Ele fez pra nós e alcançar só depende de nós!
O rei Davi declarou em oração: “tudo vem de ti, e nós apenas te demos o que vem das tuas mãos”. ICr 29.14b
Os cuidados, as riquezas, os deleites da vida têm sufocado a palavra na vida de muitos ministros, pois estes transferem o prazer que antes era em Deus para as coisas passageiras desta vida.
Concluindo: vocês lembram a pergunta inicial? “Por que as sementes que têm sido lançadas em nosso coração não tem dado frutos?” A esta, eu acrescento mais uma pergunta: qual destes agentes têm interferido na produção de frutos?
Vemos que a palavra que cai em boa terra é a que é ouvida e conservada num coração honesto e bom e que dá, conseqüentemente, frutos com perseverança.
Para darmos frutos é necessário conservar a palavra num coração honesto e bom.
Falar em coração honesto é falar num coração sério, decente. É ter uma visão séria das coisas de Deus. Com as coisas de Deus, com a palavra de Deus, com o próprio Deus não se brinca. Falar em coração honesto é falar num coração decente. Um coração decente honra o nome de Deus em toda maneira de viver. Ouvi alguém dizer o seguinte: “Deus não brinca de ser Deus, o diabo não brinca de ser diabo, e por que nós queremos brincar de ser crentes?”
E um coração bom? O coração bom é aquele que quer partilhar ou compartilhar a palavra de Deus.
Aprendi que aquilo que recebemos de Deus não é pra ficar só com a gente, mas é pra ser compartilhado.
Então, meus queridos, é possível identificar se há algum dos três agentes que foi citado anteriormente que esteja interferindo na frutificação para o Reino de Deus? É possível deixá-los e buscar ter um coração honesto e bom para darmos frutos com perseverança?

Qual a sua decisão: deixar que interfiram em sua frutificação ou conservar a palavra num coração honesto e bom?
Para a primeira opção, você só precisa se acomodar, mas para a segunda você precisa repreender um dos agentes ou deixar os outros (conforme o caso) e buscar viver com seriedade e decência diante de Deus.
Eu escolho deixar meu frágil entendimento e viver de uma maneira séria e decente diante de Deus!!! AMÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário