18 de abril de 2011

SOU UMA FRAUDE?

Deus não se impressiona com nossa boa vontade, com nossas palavras bonitas e bem empregadas.

Por que pensar em barganhar com Deus?

O que realmente nos move?

O que realmente nos impulsiona para fazer a obra de Deus?

Quando o Ministério de Louvor do qual faço parte foi chamado no domingo, fui surpreendida com a missão de fazer a ministração. Confesso que fiquei um tanto incomodada porque minha semana tinha sido tão natural, sem muitas expectações ou surpresas espirituais. Apesar de ter chegado ao culto sensível... Glória a Deus por tudo!!!

Então, na ministração o Senhor trouxe aos meus lábios que de nós mesmos não estaríamos ali naquele culto. Mas é pelo seu AMOR!!! O amor de Deus nos atrai!!!

Chegando a casa, depois do culto, refletindo sobre tudo, veio a minha lembrança a primeira vez que Deus tocou meu coração com esta palavra.

Lembrei-me de um dia que, a caminho da igreja, perguntei ao Senhor: “por que estou indo ao culto?” Naquele momento meu coração se encheu de uma palavra e meus olhos de lágrimas: “por causa do meu AMOR!” Respondi: “é, Senhor, o teu amor nos atrai...” Estas palavras alegraram meu coração para estar na casa do Senhor!!!

Depois de me lembrar deste episódio fui ler a Bíblia e um verso saltou em meus olhos...

“Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulentamente”. Jr48.10a

A definição de fraude é "manobra astuciosa para obter vantagem indevida ou para lesar alguém; burla, logro, engano; falsificação".

É muita audácia querer enganar ao Senhor, fingindo estar fazendo a sua obra. Querer se aproximar do seu altar pra obter alguma vantagem.

Fiquei meditando neste texto de Jr48.10...

Será que não estou sendo uma fraude na presença de Deus???

Repito o que disse no início: Deus não se impressiona com nossa boa vontade, com nossas palavras bonitas e bem empregadas. Por que pensar em barganhar com Deus? O que realmente nos move? O que realmente nos impulsiona para fazer a obra de Deus?

Devemos ser movidos pelo AMOR de Deus. Se não tiver amor, nada seremos, nada faremos.

Quando começava a meditar sobre o que estou escrevendo, li um tweet do Jonh Bevere que dizia: “O amor de Deus por você não pode enfraquecer ou tornar-se obsoleto. Pois o amor dele não é baseado no comportamento que você tem, mas em Seu caráter de fidelidade”.

Vejam só: com base nas palavras do Jonh Bevere nosso comportamento, nossas palavras bonitas não são determinantes para o AMOR de Deus. Ele nos ama assim como somos porque Ele é fiel!!! Aleluia!!!

Difícil pensar em ser uma fraude na presença de Deus.

Difícil pensar que do jeito que nos encontramos Ele nos usará para a sua obra.

Mesmo que nosso comportamento não seja determinante para que Ele continue nos amando, devemos honrar tão grande AMOR com mudança de atitudes.

Aproximarmo-nos de Deus sem intenção de obter vantagem, sem falsidade.

Se dizemos que o amamos é porque Ele nos amou primeiro. (IJo4.19)

Por que ser uma fraude na presença de Deus???

Por que barganhar se Ele é fiel???

Por que barganhar se Ele nos amou primeiro???

Por que um coração enganoso na presença de Deus se Ele nos conhece???

Sejamos sinceros diante de Deus, pois Ele é fiel e nos ama como somos: sem fraude!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário