13 de setembro de 2010

JESUS: CONCEITO PERFEITO DE EMPATIA

O conceito de empatia às vezes se torna utópico. Só se consegue realmente sentir o que o outro sente quando se passa pela mesma situação.

Pode-se até sentir a dor do outro ou o prazer do outro, mas nunca com a mesma força quando já se passou pela mesma dor ou pelo mesmo prazer.

O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Ec1.9

Quem foi que disse que esse conceito é de algumas décadas??? "Nada há de novo debaixo do sol".

Apóstolo Paulo já dizia: "Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram". Rm12.15

Apesar de pensar que seja um conceito utópico, chego à conclusão que é um conceito cristão, bíblico...

A mesma força quando já se passou pela mesma dor ou pelo mesmo prazer...

Jesus sentiu, como homem, as mesmas dores e os mesmos prazeres que nós sentimos. Por isso que Ele nos compreende melhor que outro ser humano sujeito às mesmas dores, aos mesmos prazeres.

JESUS: conceito perfeito de empatia!!! (sem utopia...) E glorificado em toda sua maneira de viver!!! Glória ao Deus de amor eterno!!!

4 comentários:

  1. Ola querida a Paz!!
    Parabéns pelo post, Deus te encha cada dia mais em nome de Jesus!
    Estou te seguindo...Paz!

    ResponderExcluir
  2. Ministrei ontem na Igreja sobre a empatia de Jesus, afirmando que Jesus foi o maior exemplo de empatia, baseado na revelação do Apóstolo Paulo quando escreveu aos Filipenses: "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
    Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
    E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." (Fp. 2:5-8)

    Parabéns minha irmã pela inspiração!

    ResponderExcluir